segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vale a Pena Ver de Novo!

Boa tarde Psicoparties de plantão. Todas já de malas prontas para o Carnaval?

Por aqui a coisa tá bem agitada, no clima... sambando pra montar várias festas bacanas.
Fizemos 4 festas lindas na última semana que estou doida pra mostrar pra vocês e teremos ainda outras 2 antes da folia começar. Mas, enquanto as fotos não chegam (e eu estou morrendo de saudades de vocês) resolvi fazer um post "Túnel do Tempo".

Semana passada estávamos conversando sobre isso e caímos na gargalhada com várias histórias, lugares e pessoas... E nos demos conta de quanta coisa aconteceu nos últimos anos e como tudo foi mudando sem que percebessemos.

Quando começamos, as nossas festas eram uma mesa de 2,5m de comprimento forrada com placas de isopor. Nela é que iamos montando a "maquete". Atrás da mesa vinha um painel de lona do mesmo tamanho e várias outras figuras que iamos colando nas paredes (era um parto pra descolar aquilo sem estragar a parede do cliente... nooooooooossa).
Era o auge da Fioretto com seus 2 "salões para festas" e o "Fogão de Lenha". Isso foi por volta do ano 2000.

Depois de um tempo as decorações foram crescendo, fizemos puxadinhos para os lados, utilizando mesas redondas e com altura regulável. Em seguida começamos a fazer peças de chão. A primeira festa assim foi do jardim e as peças foram para o chão porque não couberam na mesa e eu adorei o resultado.

Nesta época os cerimoniais que bombavam eram: Espaço Verde Kids e Mata da Praia, Toy Kids em Jardim Camburi e Lubeiela (onde fizemos uma mega festa de Arca de Noé para a Jussara, em 2006).

No Toys e Kids estreamos em 2004 com o tema Brinquedos para o segundo aninho da Clarice, filha da nossa amada Cléo. Foi graças a esta pessoa iluminada que a minha equipe cresceu pois até ali eramos apenas eu, meus pais, Clarissa e Luciano (meu namorado na época). Foi na festa de um aninho da Clarice, no Le Rosé, em 2003 que entraram para a nossa equipe a minha melhor amiga Sandra e o Ricardo, seu irmão.

No Espaço verde me lembro de festas que marcaram como o primeiro aninho da Marianna (do casal Alê) e da Milena (filha de minha amiga de infância Fernanda Haese). Ambas em 2002. Lá também fizemos a primeira festa para a Valeska Tibério (Casa de Bonecas) em 2004 e daí não parei mais. Perdi as contas de quantas festas fiz para as fofas Luiza e Luana. Ah!!!
O "boom" de festas infantis em Vitória aconteceu com o surgimento do Lollypop. Se eu não estou errando as contas, em 2004, quando os decoradores de Vitória começaram a usar tecidos nas paredes e eu "reacionária" KKKKKKKK teimava em nadar contra a maré (pra variar) e continuava com meus painéis de lona. A primeira festa que fiz lá foi de jardim mas infelizmente não tenho fotos. A segunda (se não me engano) foi de Chico Bento, no segundo aniversário do Artur, filho de meus queridos amigos Elisiane e Célio que fizeram festa conosco até o ano passado (dizem que foi a última, vamos aguardar).

Foi também no Lollypop a primeira festa que fiz com a Maria Júlia, mãe de Nathália e Juliana, que depois virou minha super parceira de criações. E uma festa de Cinderella que vou guardar pra sempre na memória, para a queridíssima Heloísa Carrielo. Por volta de 2004 também, fizemos a primeira festa da Júlia, de 2 aninhos, no Fogão de Lenha, filha de Zélia Nátali.

Em 2005 e 2006 montávamos muitas festas no Espaço Verde Kids, foi a época que conhecemos a Glorinha e seus netos que acompanhamos até hoje; a Andréa, mãe da Micaela (que está uma mocinha) e tantas outras pessoas especiais que Deus colocou no nosso caminho. Andréia, Rogério, Dona Jandira e Seu Zé!!!! Nossa quanta saudade do café com pipoca do Kids, logo de manhã.... RSSSSSSSSSSS!

Ainda em 2006 fizemos nossa estréia no Happy Fest com uma mega festa dos Anjos... Lembro até hoje o trabalhão que deu. Quem nos socorreu foi  minha amiga Iza que na época trabalhava com balões. No Happy fizemos muitas festas para outra cliente super especial, a Odete. Mãe da Duda e do Léo.

Também em 2006 inaugurou o Fanfarra, e a segunda festa que fizemos lá, em outubro de 2006, foi o grande marco da nossa história. Entra em cena a segunda pessoa que mudou a nossa vida: A Andressa Vervloét com suas ideias mirabolantes que me deixavam de cabelos em pé. Na sua primeira festa fizemos o Circo do José Luiz que ficou famosa aqui em Vitória e perdi as contas de quantas festas no mesmo formato fiz depois.
Foi a primeira vez que utilizamos tecido na parece até o teto. Não tínhamos nem escada que alcançasse o teto e Andressa queria palhaços de bolas "no teto". Tivemos que amarrar duas escadas de correr para chegar até em cima e instalar os ganchos. Nos anos seguintes Andressa também lançou moda. Foi ela que estreiou o Fundo do Mar com o polvo de bolas na fachada, o mural de bolas até o teto, a festa da Floresta com os bichos de fibra mais lindos que eu já vi (modéstia a parte) e a maior fachada de balões de Vitória com folhas gigantes que ficaram um abuso de lindas! RS! Na sequência  veio a irmã dela, a Flávia, com a festa do Jardim da Valentina que ainda hoje acho que é a festa que mais inspira as mães de meninas em todo o Brasil (2008).

No Fanfarra também conhecemos os proprietários Robertha e Paulo que desde 2007 fazem as festas dos filhos Marina e Bernardo conosco. E deste então foram vários outros super lançamentos começando com João e Maria (2007), Disney (2008), Circo (2009), Fundo do Mar (2010) e, no ano passado, RIO.

Também em 2007, fizemos uma festa linda no Fogão de Lenha para o Miguel de Fabiana Fontanella, entre outras tantas.

Gente, voltando assim no tempo é que vemos o que já passamos e aprendemos por aí e dá uma alegria enorme ver estas crianças crescidas e felizes. E o nosso trabalho cresce todos os dias, junto com elas. E espero do fundo do meu coração que dure por muitos e muitos anos.

O que aconteceu de 2008 em diante vocês já sabem e acompanham sempre através do nosso site (que é referência nacional, com muito orgulho) e agora através no blog.

Gostaria de aproveitar pra dizer que leio com muito carinho todos os e-mails, recados no livro de visitas, facebook e no blog e que isso me renova todos os dias. Não sei o que seria do meu trabalho (e consequentemente da minha vida, pois são a mesma coisa) sem meus clientes e sem o feed back que recebo diariamente.

Muito obrigada, MEEEEEEEEEEEEEESMO!

Fiquem com as imagens da última década do nosso trabalho.

Bj enorme e feliz carnaval para todos!

Mary

P.S.: Bati meu próprio récorde de texto neste post. Misericórdia... espero que alguém tenha lido até o fim sem dormir!


Anjos, Fanfarra, 2008. Para as irmãs Marianna e Anna Clara, filha de Alessandro e Alessandra.


Meu palhaço de teto preferido. Para a festa de José Luiz, filho de Andressa no Fanfarra em 2006.

Mesma festa, primeiro palhação de bolas que eu fiz.  

Entrada de circo que fazíamos muito no Espaço Verde. ADORO!!!!

Primeiro soldadinho de Chumbo, na festa dos Brinquedos da Clarice, Filha de Cléo, em 2004.

Fachada da festa das bonecas da Maria Eduarda, filha de Odete e Tiago, no Happy Fest.

Este bolo foi ideia minha (he, he, he) para a festa de 2 aninhos do José Luiz de Andressa.


Mural da mesma festa. O primeiro que fizemos. Eu sou super suspeita mas pra mim não vai cair de moda nunca. Foi em 2007, no Fanfarra.

Amo esta boca. Me inspirei num evento da Qualatex mas o design é meu (ouviram?) e já vi este arco no portifólio de vários decoradores. RS!!!!

Taí a primeira festa do circo com tecido na parede. Que sufoco!

E os palhacinhos lindos lá no céu!!!!!!!!!!!!!! Me deu tanto orgulho esta festa, vcs não têm ideia!

Esta é bem mais recente, fiz pra festa da Mariana, no Fanfarra.

A mesa antiga do circo. Não consigo achar feio. Apenas diferente!

Esta foto é de 2004, no Espaço Verde.

Festa no Espaço Verde Kids. Para outra cliente muito especial: a Rita mãe do Marcelinho.

Festa de um ano do Gustavinho, no Espaço Verde. Neto da minha amiga Raquel e filho da linda Brunela.

 Dois aninhos da Luiza, de Valeska Tibério. No Espaço Verde.

Nosso primeiro Arco-íris de duplets. Festa da Arca de Noé, no Lubeiela.
Primeiro aninho do João Pedro, filho de Jussara e Salvador. 2006


Essa é muuuuuuuuito antiga. Batman na Fioretto, 2000.

Minha primeira bailarina. Para a festa da Clarice Itiberê.

Olha a fofa ai!!!!!

Eu AMO essa foto e essa menina. É a Milena em seu primeiro aninho no Espaço Verde em 2002.
Milena quase nos matou de preocupação ao ter uma convulsão na véspera do aniversário. Foi parar na UTI e a festa conteceu um mês depois quando ela se recuperou! Hoje está uma linda aborrecente! RS!

Festa no Espaço Verde Kids, em 2007, para a Dudinha. Filha da minha amiga de faculdade, a Tâmara.

Ainda, festa da Milena. Detalhe da lata que servia de base para o arco!!!! RS!!!!

Olha eu (a direita): magrinha!!!!!!!!!!!!

Estes eram os paineis de parede. Mamãe pintava um por um.

Da esquerda pra direita: Clarissa, eu, Luciano com a Milena e mamãe. (2002)


Festa das princesas, no Toy Kids. Para a Marianna (do casal Alê). 2006 

Primeira vez que montamos o castelo. 2006

Festa do Chico Bento. Lollypop. Festa do Artur, filho de Célio e Elisiane. 2004


Fazendinha no Espaço Verde.

Corredor do Lollypop. 2004

Primeira vez que usamos o barco. Festa da Clarice Itiberê. Espaço Verde 2005.

Ainda acho essa entrada espetacular apesar do tempo.

Primeira festa do João e Maria para a festa do Bernardo e Marina, filhos da Betha e do Paulo. No Fanfarra 2007.

Fioretto. Lembro muito desta árvore!

Festa da Moranguinho para a Luana de Valeska Tibério.

Primeira festa que fizemos para a Juliana, filha de Maria Júlia Littig. 2008

Olha o Artur que lindinho!!!! Festa da floresta, Lollypop 2006.


Festa de um aninho da Luana, no Toys e Kids. Filha de Valeska. 2005

Fachada da festa de 3 anos do José Luiz. 2008

E fachada da festa do Jardim da Valentina, no mesmo ano.

Fachada do Happy Fest na festa do Pedro, filho da Dalara. Outra fofa!

Mais jardim da Valentina.

Festa do anjinho Leonardo, neto da Glorinha. No Espaço Verde Kids. 2005

Fachada da festa dos Anjinhos. Festa de 1 aninho do Júnior, filho de Dilceia. Happy Fest. Primeira festa que fizemos lá. 2006

Festa da Bela e a Fera. No Kids. Sandra, eu e Clarissa.

8 comentários:

Bolos e Bolas Festas disse...

Mariana... acompanho seu trabalho desde o ano 2001 que foi quando eu comecei a trabalhar com decoração de festas. Seu trabalho sempre foi um referencial de bom gosto e beleza.
Sou fã de "Sonho de Crianças Festas" e desejo que continuem sempre realizando sonhos nas suas decorações!
Abraços!!!
P.S.: Eu li todo o texto e achei super legal!!
Suzana - http://bolosebolasfestas.blogspot.com/

Trapinhos d`Anjo disse...

Trapinhosdanjo gostou muito deste blog continuem assim força

Tutti-Frutti Festas disse...

Me apaixono cada dia mais pelo seu trabalho e pela sua generosidade em dividir isso tudo (por que sei que são memórias valiosas pra vc, mas vc não faz idéia de como são informações valiosas tb, para quem sonha em um dia viver de festa como vc).
Tinha pensado em desistir mais este post me deu uma vontade doida de investir e avançar...

Beijos carinhosos, e muito obrigada pelo incetivo, ainda que involuntário, rsrsrs,
Sara.

P.S.: Eu li tudinho e no final nem senti que foi tão grande assim, RS.

Anônimo disse...

Mariana seu trabalho é maravilhoso, a primeira vez que entrei no site, a primeira festa que vi foi das bailarinas, fiquei apaixonada e pensei:"Não existe um nome melhor para esta casa do que Sonho de Criança!" Tudo o que via parecia realmente um sonho!!!Desde então acompanho seu trabalho e surpreendo a cada nova festa, parabéns! Li toda a postagem viu!!!
Alessandra - Minas Gerais

~*Juju Reis*~ disse...

O trabalho d vcs eh encantador e maravilhoso! Dá votnade d voltar a ser criança - ou arranjar filhos! - só pra poder fazer festinhas tematicas! ^^
Parabens!!
Estou te seguindo! ;)

lady lohan disse...

Ola Mariana e 1a vez q visito seu blog,resutado:ADOREEEEI,seu trabalho e incrivel,fiquei maravilhada com tanto amor e dedicaçao.Ficaria mto feliz de ver novidades sobre toy store3,pois e o tema q pretendo usar no niver do meu filho daniel de 6 anos,bjsss

Belos Balões disse...

Simplesmente adoro seus trabalhos, acompanho sempre!!!! Parabéns!!!!!!

Beijos!!

Heichel Votorantim SP

Lucia disse...

Trabalho com festas desde 2006, e sempre pesquisei muito da internet e nessas pesquisas conheci o trabalho de vcs, e desde então vcs são para mim sinonimo de bom gosto, perfeição, realização de sonhos. Parabéns sempre.
Lucia - Guigo's Festas.